Os trabalhos de impressão ficam presos na fila de impressão e não são impressos nas impressoras conectadas por meio de um cabo USB no Windows XP
diagnóstico de impressão verifica problemas relacionados com:
Conexão
Serviço de spooler
Fila de impressão
Status do equipamento
Gerenciador de dispositivos
Porta errada
Driver de impressão errado
Solucionar o problema manualmente
Siga as instruções na ordem apresentada para resolver o problema manualmente.
Etapa 1: Imprimir uma página de teste
Imprima uma página de autoteste para verificar se o hardware está funcionando corretamente.
NOTA:
Consulte a documentação do produto para informações sobre a impressão da página de autoteste.
Siga uma destas opções para se certificar de que o autoteste seja impresso corretamente.
Se a página de autoteste for impressa corretamente, passe para a Etapa 2: Reiniciar o computador.
Se o autoteste não for impresso corretamente e se surgirem outros sintomas, consulte a documentação de ajuda específica para esses outros sintomas.
Etapa 2: Reinicializar o computador
Clique em Iniciar e em Desligar .
Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu.
Clique em OK .
Após a reinicialização do computador, clique duas vezes no ícone Impressora , na bandeja do sistema, localizada na parte inferior direita do computador. A fila de impressão será exibida. Se não aparecerem documentos na fila de impressão, o problema está resolvido.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 3: Verificar o cabo do equipamento
Desconecte o cabo USB do produto e do computador.
Aguarde cerca de 5 a 6 segundos.
Conecte novamente o cabo USB ao produto e ao computador.
NOTA:
O produto deve estar conectado diretamente ao computador, por meio de cabo USB ou por um hub USB energizado. Se o aparelho estiver conectado ao computador por meio de um hub USB não energizado, ou se o tipo de hub for desconhecido, conecte o aparelho diretamente ao computador.
Depois que o aparelho tiver sido conectado ao computador, ele deverá dar início à impressão dos trabalhos da fila de impressão.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 4: Verificar o driver de impressão e a porta
Se houver mais de uma impressora configurada no computador, ela poderá não ser a impressora padrão ou o driver de impressão errado pode ter sido configurado.
Siga estas etapas para assegurar que a configuração do driver de impressão esteja correta.
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax é aberta.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, certifique-se de que o produto correto esteja definido como padrão, o que é mostrado por uma marca de seleção em um círculo branco no ícone.
Se o equipamento padrão não for o equipamento padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone do produto correto e depois clique em Definir como padrão .
NOTA:
O equipamento correto também deve ser selecionado no programa que está emitindo o trabalho de impressão. No programa, no menu Arquivo , clique em Imprimir . Se o equipamento correto ainda não estiver listado como padrão, use a lista suspensa para selecioná-lo.
Se o equipamento já estiver definido como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone e clique em Propriedades .
Siga estas etapas para assegurar que o equipamento esteja usando a porta e o driver de impressão corretos.
Clique na guia Portas .
O produto deve ser definido para usar uma porta DOT4 ou USB00X (em que X é substituído por um número). O driver de impressão em uso aparece ao lado do Modelo , na mesma página.
Clique em OK para fechar a janela Propriedades de impressora e depois feche a janela Impressoras.
Tente o trabalho de impressão novamente.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 5: Determinar se a impressora está pausada ou off-line
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax aparece.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, clique com o botão direito do mouse no ícone do produto e em Abrir . A pasta Impressoras se abre.
Na barra de menu, clique em Impressora .
Confirme que as opções Pausar impressão e Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se aparecer uma marca de seleção ao lado de qualquer uma dessas opções, clique para removê-la.
Se o menu incluir a opção Usar impressora on-line , clique nessa opção.
Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 6: Limpar manualmente a fila de impressão
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax é aberta.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, clique com o botão direito do mouse no ícone para abrir a fina de impressão.
No menu Impressora , clique em Excluir os documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos .
Clique em Sim para confirmar a ação.
Verifique a fila de impressão novamente para se assegurar de que esteja vazia.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 7: Reiniciar o serviço spooler de impressão
Clique em Iniciar , selecione Configurações e clique em Painel de controle .
Clique duas vezes em Ferramentas administrativas .
Clique duas vezes em Serviços .
Clique com o botão direito do mouse em Spooler de impressão e selecione Parar para interromper os serviços.
Clique em Reiniciar para reiniciar o serviço.
Clique em OK .
Reinicialize o computador.
Tente o trabalho de impressão novamente.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir entre em contato com sua assistência técnica de confiança.
PAULO SOUSA
diagnóstico de impressão verifica problemas relacionados com:
Conexão
Serviço de spooler
Fila de impressão
Status do equipamento
Gerenciador de dispositivos
Porta errada
Driver de impressão errado
Solucionar o problema manualmente
Siga as instruções na ordem apresentada para resolver o problema manualmente.
Etapa 1: Imprimir uma página de teste
Imprima uma página de autoteste para verificar se o hardware está funcionando corretamente.
NOTA:
Consulte a documentação do produto para informações sobre a impressão da página de autoteste.
Siga uma destas opções para se certificar de que o autoteste seja impresso corretamente.
Se a página de autoteste for impressa corretamente, passe para a Etapa 2: Reiniciar o computador.
Se o autoteste não for impresso corretamente e se surgirem outros sintomas, consulte a documentação de ajuda específica para esses outros sintomas.
Etapa 2: Reinicializar o computador
Clique em Iniciar e em Desligar .
Clique em Reiniciar ou selecione Reiniciar no menu.
Clique em OK .
Após a reinicialização do computador, clique duas vezes no ícone Impressora , na bandeja do sistema, localizada na parte inferior direita do computador. A fila de impressão será exibida. Se não aparecerem documentos na fila de impressão, o problema está resolvido.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 3: Verificar o cabo do equipamento
Desconecte o cabo USB do produto e do computador.
Aguarde cerca de 5 a 6 segundos.
Conecte novamente o cabo USB ao produto e ao computador.
NOTA:
O produto deve estar conectado diretamente ao computador, por meio de cabo USB ou por um hub USB energizado. Se o aparelho estiver conectado ao computador por meio de um hub USB não energizado, ou se o tipo de hub for desconhecido, conecte o aparelho diretamente ao computador.
Depois que o aparelho tiver sido conectado ao computador, ele deverá dar início à impressão dos trabalhos da fila de impressão.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 4: Verificar o driver de impressão e a porta
Se houver mais de uma impressora configurada no computador, ela poderá não ser a impressora padrão ou o driver de impressão errado pode ter sido configurado.
Siga estas etapas para assegurar que a configuração do driver de impressão esteja correta.
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax é aberta.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, certifique-se de que o produto correto esteja definido como padrão, o que é mostrado por uma marca de seleção em um círculo branco no ícone.
Se o equipamento padrão não for o equipamento padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone do produto correto e depois clique em Definir como padrão .
NOTA:
O equipamento correto também deve ser selecionado no programa que está emitindo o trabalho de impressão. No programa, no menu Arquivo , clique em Imprimir . Se o equipamento correto ainda não estiver listado como padrão, use a lista suspensa para selecioná-lo.
Se o equipamento já estiver definido como padrão, clique com o botão direito do mouse no ícone e clique em Propriedades .
Siga estas etapas para assegurar que o equipamento esteja usando a porta e o driver de impressão corretos.
Clique na guia Portas .
O produto deve ser definido para usar uma porta DOT4 ou USB00X (em que X é substituído por um número). O driver de impressão em uso aparece ao lado do Modelo , na mesma página.
Clique em OK para fechar a janela Propriedades de impressora e depois feche a janela Impressoras.
Tente o trabalho de impressão novamente.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 5: Determinar se a impressora está pausada ou off-line
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax aparece.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, clique com o botão direito do mouse no ícone do produto e em Abrir . A pasta Impressoras se abre.
Na barra de menu, clique em Impressora .
Confirme que as opções Pausar impressão e Usar impressora off-line não estejam selecionadas. Se aparecer uma marca de seleção ao lado de qualquer uma dessas opções, clique para removê-la.
Se o menu incluir a opção Usar impressora on-line , clique nessa opção.
Se nem Pausar impressão , nem Usar impressora off-line estiverem marcadas, pressione Esc para sair do menu sem fazer alterações.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 6: Limpar manualmente a fila de impressão
Clique em Iniciar e em Impressoras e aparelhos de fax . A janela Impressoras e aparelhos de fax é aberta.
Na janela Impressoras e aparelhos de fax, clique com o botão direito do mouse no ícone para abrir a fina de impressão.
No menu Impressora , clique em Excluir os documentos de impressão ou Cancelar todos os documentos .
Clique em Sim para confirmar a ação.
Verifique a fila de impressão novamente para se assegurar de que esteja vazia.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir, passe para a próxima etapa.
Etapa 7: Reiniciar o serviço spooler de impressão
Clique em Iniciar , selecione Configurações e clique em Painel de controle .
Clique duas vezes em Ferramentas administrativas .
Clique duas vezes em Serviços .
Clique com o botão direito do mouse em Spooler de impressão e selecione Parar para interromper os serviços.
Clique em Reiniciar para reiniciar o serviço.
Clique em OK .
Reinicialize o computador.
Tente o trabalho de impressão novamente.
Se todas essas etapas tiverem sido realizadas e o problema persistir entre em contato com sua assistência técnica de confiança.
PAULO SOUSA
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